Monday, October 6, 2014

Onde está ligada tua antena espiritual?

“Nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.“ - Efésios 2: 2-3

O príncipe das potestades do ar é Satanás, o adversário de Deus, nosso inimigo.

A área de cobertura de Satanás vai do chão que pisamos até o primeiro e segundo céu (sobre os três céus escreverei futuramente).

Nós, seres humanos, nascemos com uma antena espiritual capaz de conectar-se com Deus e também capaz de receber as interferências do príncipe das potestades do ar, o inimigo.

Quando nascemos de novo pela fé ao recebermos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal, nossa antena espiritual é reprogramada para procurar o sinal de Deus.

Antes de converte-nos a Cristo, nossa antena espiritual estava hackeada por satanás, portanto nos rejeitávamos os sinais de Deus e gostávamos de só receber os sinais de satânicos.

O conhecimento importante que quero transmitir aqui é que existem basicamente dois sinais que o nosso receptor espiritual é capaz de compreender: o sinal de Deus e o sinal do diabo.

Aquele que não está em sintonia com o sinal de Deus, operado pelo Espírito Santo de Deus, está invariavelmente à mercê do sinal emitido por satanás.

As ondas emitidas por satanás agitam os desejos da carne e nos convidam a satisfazer os impulsos rebeldes da carne. Estas ondas aguçam os pensamentos carnais e nos empurram fortemente para longe de Deus.

As pessoas que vivem de acordo aos impulsos satânicos as vezes não sabem que estão fazendo isso, mas ao longo do tempo, o estado de deterioração dessas vidas mostra que a pessoa de fato estava vivendo conectado aos sinais do maligno.

O versículo de Efésios que menciona os filhos da ira, refere-se à sociedade que vive de costas para Deus. Eles são os que provocam a ira de Deus, quem em um determinado momento da história vai mostrar sua ira. Há fortes evidências de que estamos às vésperas de isso acontecer.

Por outro lado, há aqueles que abriram seus corações para Deus para receber o seu único filho Jesus Cristo como um líder espiritual e maior autoridade em suas vidas.
Eles não vivem mais como antes, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, depois de convertidos procuram viver para agradar a Deus e fazer a sua vontade.

Então, não se deixe enganar pelas aparências. Se alguém não está explicitamente seguindo a Cristo, então está com a antena espiritual invadida por satanás. Ore por sua conversão, mostre o amor de Deus, mas não seja ingênuo, lembre-se que esta pessoa que não segue Jesus está sob a influência de satanás, por muito bonzinha que possa parecer.

Por esta razão, o apóstolo Paulo, na mesma carta aos Efésios, escreveu no versículo 6:12
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.”

Esta luta é travada com armas espirituais: oração, pregação, atos de amor, perdão, mostrando paciência, e em casos mais extremos fazendo jejum.

Como sabemos que uma pessoa está conectada com Deus?

Aqueles que são influenciados por satanás mostram estas evidências:

Gálatas 5: 19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Por outro lado, pessoas que estão conectadas com Deus tem este estilo de vida:

Gálatas 5: 22-24 "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.”

Se, à luz destas palavras você descobriu que está sob a influência de satanás sendo tentado a fazer algumas de suas obras, arrependa-se, confesse seus pecados a Deus, busque o seu perdão e mude sua atitude.


E se você já foi liberto e hoje vive para Jesus Cristo, agradeça Ele por salvar você e glorifique o santo nome de Jesus Cristo.

No comments:

Post a Comment